Nem sempre tudo o que se mostra nos blogs e páginas é verdade...


Que tipo de fotografias dos meus filhos eu vou querer ver daqui a uns anos quando abrir as páginas deste blog? Vou querer vê-los bonitinhos a "olhar para o passarinho" ou vou querer recordar a sua essência, os momentos verdadeiros? 
Esta é a pergunta que me tenho feito ultimamente. Deparo-me com cada vez mais blogs e páginas de istagram repletas de imagens lindas, onde se mostram crianças super bem vestidas, todas limpinhas e arrumadinhas a desfilarem com o ultimo grito da moda infantil. 
Não raramente a paisagem é escolhida ao pormenor assim como todo o cenário à sua volta. 
Não há a menor dúvida que as imagens são bonitas mas muitas vezes sinto-lhes falta de alguma essência, de alguma verdade.
Como também partilho fotografias dos meus filhos e as nossas experiências pela vida familiar, apanhei-me a questionar se também eu  lhes exigia "posses", que fingissem ser o que não são.
A verdade é que os meus filhos andam sempre descabelados, muitas vezes sujos. Que a Camila é a mais pirosa das criatura e quer sempre andar de tutu e acha bonitos misturar padrões de estrelas com quadros e risquinas com corações e ainda colocar um laçarote gigante na cabeça para compor o ramalhete do exagero.
Sou muitas vezes chata com as fotografias, estou sempre com a câmara na mão para que o momento não fuja. Mas olhando assim de relance para o blog, vejo os meus filhos tal como eles são, e então fico feliz, porque sei que estou a ser verdadeira para com todos os que seguem com carinho as nossas aventuras, comigo e principalmente com eles.   
Um dia quando forem eles a ler o blog, vão se rever e se lembrar de momentos e não apenas das roupas que vestiam.

Comentários

  1. Vê a foto que pus agora com o meu primeiro baby. Ele ainda não tinha 3 anos e espetou-me um beijo na boca cheio de cuspe. A minha cara está toda encorrilhada e é salivas por todo o lado. Adoro essa foto. Tenho outra dele a comer massa com molho de tomate , com as mãos dentro do prato e fiz um poster com ela. É claro que adoro as fotos de pose, mas as fotos em que a ranheta esta a fazer um balão no nariz são sem duvida as minhas preferidas :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do seu texto.
    Tocou num ponto sensível de todas as mães 😄 adoramos ver os nossos filhos todos bonitinhos mas de facto o bonito é eles serem fiéis a si próprios sem a nossa "exigência" de perfeição. Porque por vezes o nosso amor extrapola 😉

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares