sábado, 8 de abril de 2017

Capitan fantastic


Acabei de ver o filme "Capitão fantástico".
É sobre uma família numerosa que decide abandonar a cidade e criar os filhos no meio do mato.
A mãe nunca aparece pois inicialmente está internada num hospital na cidade, por isso o filme é mais sobre um pai e os filhos e a educação completamente alternativa que lhes dá.
No meio do mato, usa a caça, a música, a escalada, o meio ambiente e também livros e muito diálogo para educar estas crianças. Obtém resultados absolutamente incríveis e criança muito mais cultas e capazes que  qualquer escola formal...educa seres completos, individuais capazes de pensar pela sua cabeça e com uma resistência física e psicológica brutal.
Quem me conhece sabe que o meu coração é meio "hippie", provavelmente por isso fiquei completamente apaixonada pelas casas e pela auto caravana desta família onde me imagino perfeitamente a morar.
Obviamente que não concordo com o extremismo inicial do filme, mas acredito mesmo que o mundo ideal deve estar algures no meio entre o mato e a cidade, entre uma casa na árvore e o 5º andar de um prédio, entre a homescholling e a escola que temos!!
Vale mesmo a pena ver. (já está no videoclube da NOS pelo menos)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Um livro que vai fazer com que os seus filhos escrevam um livro!!!

Eu sou super suspeita como sabem. Adoro escrever, e sempre quis escrever um livro. Quando vi este livro da booksimle pensei logo em como...