Lançamento do livro "É mais Forte o que nos une... Do que aquilo que nos separa”.

É já no dia 22 de Novembro, às 11.00 horas, na Sala de Âmbito Cultural, Piso 7, do El Corte Inglés de Lisboa que acontece o lançamento do livro "É mais forte o que nos une...do que aquilo que nos separa".
Um livro, duas histórias mágicas! Uma passada em Portugal, outra no Gana, separadas por 35.000 km, mas unidas por sentimentos comuns: o AMOR, a ESPERANÇA, a FAMÍLIA.
É MAIS FORTE O QUE NOS UNE… 

Um cão abandonado une inesperadamente duas meninas que vivem realidades diferentes. Rita cresceu numa família feliz. Maria sempre viveu num centro de acolhimento. Juntas vão perceber que têm muito em comum e que o futuro é uma página em branco que, em Família, vai ser escrita por ambas.

As ilustrações foram realizadas pelas crianças do Centro de Acolhimento de Kumassi, no Gana.

…DO QUE AQUILO QUE NOS SEPARA

Duas crianças resgatadas à escravatura infantil são acolhidas num centro de acolhimento do Gana. À chegada, sentem a força de um novo recomeço, como se de um reencontro se tratasse. Freeman e Hope começam uma nova vida. Aos poucos, recuperam o sorriso e começam a viver aventuras maravilhosas. Juntas, as crianças vão descobrir uma noção de família que tinham perdido.

As ilustrações foram realizadas pelas crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro, de Campo Maior.

A “Associação Filhos do Coração” é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e uma Organização Não Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento (ONGD) que resgata crianças escravizadas na pesca do Lago Volta, no Gana, devolvendo-lhes a infância perdida. Em conjunto com a ONGD americana “Touch a Life Kids” garante a educação às 78 crianças que, em 2016, residem no Centro de Acolhimento de Kumassi.

A associação tem vindo a desenvolver uma série de actividades que têm como objectivo a angariação de fundos destinados à educação destas crianças. De entre estas, destaca-se a edição de uma colecção de livros que, de uma forma educativa, unem crianças e adultos numa mesma causa.

Neste livro infantil, a “Associação Filhos do Coração” quis dar outro sentido à distância que só no planisfério separa Portugal do Gana: as ilustrações da história portuguesa foram desenhadas pelas crianças do Centro de Acolhimento do Gana e as da história do Gana por crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro, de Campo Maior. No fundo, nas palavras e nos actos, “É MAIS FORTE O QUE NOS UNE…DO QUE AQUILO QUE NOS SEPARA”.

As receitas da venda deste livro revertem na totalidade para o trabalho da Associação Filhos do Coração.


Eu conheci esta associação através de um documentário da TVI e não consegui de parar de chorar ao vê-la. É mesmo real o ditado "Até para nascer é preciso ter sorte". 
Crianças com 3 anos são obrigadas a trabalhar com pescadores, que as atiram para o mar escuro e as obrigam a desembaraçar as redes, apanhar peixes etc...
É tão triste olhar para aquelas carinhas pequenas e pensar que mereciam tão mais do que têm!
Bem sei que não estamos em tempos de vacas gordas, e que nem sempre é fácil ajudar-mos estes projectos mas com este livro temos a hipótese de ajudar e ao mesmo tempo "arrumar" um presente de Natal para um dos piolhos da família!
O livro é lindíssimo e a causa mais bonita ainda.
Ofereça esta história a uma criança este Natal, e aproveite para lhe mostrar que existem crianças menos afortunadas que ela, que não tiveram tanta sorte.
Aproveite para a ensinar a valorizar o que têm, principalmente a valorizar a família que é o principal bem que podemos ter! E mostrar que sempre que possível, devemos ajudar quem mais precisa...mesmo que essas pessoas estejam a milhares de quilómetros de distância podem estar presentes bem pertinho, no nosso coração!

https://www.facebook.com/FilhosDoCoracao/?fref=ts

Comentários

Mensagens populares