Desenhos bordados


Adoro os desenhos feitos pelas crianças.
Tenho os desenhos do meu filho espalhados pela casa toda.
Uma ideia que acho muito engraçada é utilizar os desenhos e transforma-los em bordados, com isso poderemos fazer marcadores para livros (como o da imagem), almofadas, ou mesmo mantas em patchwork, utilizando a técnica usual dos retalhos e substituindo alguns dos quadrados de tecido por os nossos bordados.
Acredito que ficaria lindo fazer uma manta com a evolução dos desenhos da criança- um bordado de um desenho feito com 1 ano, outro com 2 anos, outro com 3 anos....
Vou meter mãos à obra!
Partilhem connosco os desenhos dos vossos filhos, faremos uma galeria virtual de arte infantil o que acham?

Comentários

  1. Para quem sabe bordar é uma excelente ideia. pena que eu ainda nã o sei fazer. Pode ser que desta resolva colocar mãos à obra.

    Quanto à galeria de arte infantil, na minha janela encontram alguns exemplares feitos pelo meu afilhado que tem 3 anos e 8 meses.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nooooossa... essa idéia da "manta evolutiva" é muito linda!

    Adorei!
    Ainda mais porque eu trabalho com tecidos...
    Recentemente (bem recentemente mesmo) fiz um trabalho pra faculdade... um "relevo narrativo" de um filme num painel de feltro...todo bordado... (:
    Amanhã tem postagem sobre ele...

    Beijão!





    ...


    Ah... eu ADORO o blog...
    Visito aqui faz um tempinho já...sempre amo tudo por aqui, apesar de não se mãe...hehehe

    Há braços

    ResponderEliminar
  3. Joana, vou fazer um post sobre o trabalho de uma amiga minha que faz exactamente kits para aprender a bordar, pode ser que se anime depois de meter as mãos na massa vai ver que é fácil!

    Lidia, obrigada pelas palavras :) visite sempre e deixe as suas sugestões e opiniões!
    Gostava muito de tornar o blog mais comunicativo e com mais partilha de lado a lado :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares