sexta-feira, 13 de maio de 2011

Memórias aos quadradinhos -Oficinas de Contos


CAM
1 hora
Mín 8
Máx 15
Preço 7.5€
famílias com crianças mais pequenas, estes momentos de histórias encenadas no espaço da galeria de exposição, em contacto directo com as obras de Arte, são uma forma aberta e bastante interactiva de proporcionar um primeiro contacto com o universo artístico através de uma história adaptada de um ou vários livros de literatura infantil, na qual as obras de Arte entram e saem ao gosto do contador.

A partir da exposição Colecção Permanente

No livro A Manta, a história de uma família é contada pela avó aos seus netos no aconchego prenhe de contos de uma mantinha de retalhos. Cada quadrado estampado é uma viagem ao passado, que, como um mapa, se desdobra em histórias dos tempos e das gentes.
Nas obras de Arte existem muitas vezes cenários fantásticos de imaginação à solta. Existem ainda memórias, histórias do passado, às vezes descosidas e puídas, outras tão nítidas e vivas como se fossem agora mesmo. Partindo da colecção do CAM vamos ver que histórias se escondem debaixo desta manta um bocadinho diferente das outras.
Inspirado no livro A Manta de Isabel Minhós Martins.

Orientação
Catarina Claro, Dora Batalim, Susana Pires

1 comentário:

  1. I do not even know how I ended up here, but I thought this post was
    great. I do not know who you are but certainly you are going to a
    famous blogger if you are not already ;) Cheers!
    Here is my website ... Camsex

    ResponderEliminar

Happy Code a nossa escolha para estas férias de Natal

  Amanhã é o ultimo dia de aulas e os miúdos preparam-se para ficar em casa quase três semanas de férias. Eu acho lindamente que se...